Tratamento de Concreto | Construtora Real

MANUTEÇÃO PREVENTIVA

Title 01

Estruturas de concreto aparente necessitam de manutenção preventiva regularmente. Esta manutenção deve ser realizada com o objetivo de evitar o surgimento de anomalias no concreto e garantir sua boa aparência. Em muitos casos é necessário colocar em prática o tratamento de concreto aparente. O concreto aparente possui a mesma composição que um concreto convencional, o seu diferencial é que este concreto não receberá nenhum tipo de revestimento. Ou seja, o concreto ficará aparente na edificação. Este tipo de concreto ganhou destaque nas construções brasileiras a partir da década de 60. Foi muito utilizado por arquitetos modernistas, como Oscar Niemeyer. O tratamento de concreto aparente pode exigir conhecimentos técnicos específicos devido a anomalias que surgem em diferentes tipos de obras. Por

PAGAMENTOS

Title 02

Facilitamos o pagamento de sua obra, parcelamos em até seis vezes sem juros no cartão de credito, ou 48 vezes no crediário.

RECUPERAÇÃO DE ESTRUTURAS

Title 03

As estruturas de concreto com o passar dos anos começam a apresentar patologias estruturais devido a ação do tempo, desgaste, infiltração, oxidação das armaduras, etc De tempos em tempos é prudente analisar estas patologias e executar a recuperação das estruturas de concreto, principalmente as estruturas de concreto aparente. Anomalias mais comuns: Oxidação das armaduras, Concreto desagregado, Infiltração. Etapas da recuperação: analise das patologias, testes laboratoriais, elaboração de laudos. Recuperação do concreto desagregado, delimitação da área de recuperação, remoção do concreto desagregado, limpeza do substrato, apicoamento da superfície, tratamento das armaduras, substituição das armaduras se necessário, aplicação de neutralizadores e inibidores de corrosão, aplicação de ponte de aderência, reconstituição da sessão a ser recuperada com argamassa polimérica /grout ou microconcreto.

TRATAMENTO DE CONCRETO

Image 01

A finalidade do tratamento de concreto superficial é: • Proteger a estrutura dos agentes agressivos; • Aumentar a vida útil da estrutura; • Estético, promovendo um acabamento liso e uniforme da superfície. O tratamento de concreto aparente e executado nas superfícies de concreto aparente para sua proteção e impermeabilização é composto de lixamento mecânico, estucamento com argamassa aditivada e pintura protetora de acabamento, que pode ser verniz acrílico, verniz poliuretano, sistema antipichação ou Hidro fugante.

Técnica: Tratamento de concreto aparente O escopo do tratamento de concreto aparente segue as etapas abaixo Lixamento Grosso: Lixamento mecânico com politizes elétricas e disco de lixa grana nº 36 ou 60, em toda superfície, para remoção de impurezas, detritos e etc. Estucamento: O estucamento com argamassa de cimento branco, cimento comum mais aditivo acrílico, através de desempenamento metálico, para regularização da superfície, preenchimento dos poros. Polimento: polimento da superfície será executado com lixamento fino manual para remoção do excesso de estuque e preparação para aplicação do selador, deixando a superfície polida e livre de pó.

APLICAÇÕES DE PINTURA

Limpeza da superfície através de lixamento e hidrojateamento; Estucamento da superfície com pasta de cimento branco + cimento comum + água + polímero. Em alguns casos particulares onde o concreto encontra-se muito danificado aplica-se uma argamassa especial sobre o concreto com espessura da ordem de 3mm; Lixamento superficial para retirada do excesso de estuque, a finalidade é somente preencher os poros do concreto. Opções de Pintura protetora de acabamento A etapa final do tratamento de concreto é a aplicação de uma pintura protetora, temos várias opções. • Verniz acrílico a base de água. • Verniz acrílico a base de solvente. • Verniz poliuretano. • Verniz antipichação. • Silicone líquido silano-siloxano. .

-
Link112